Ninguém gosta de monopólios
O Outlook (pelo menos todas as versões que conheço, até à versão 2003) tem uma particularidade: o formato default das mensagens é RTF. Mais propriamente, o formato usado é
De acordo com a própria Microsoft (cf. http://support.microsoft.com/kb/241538):
A utilização de TNEF [Transport Neutral Encapsulation Format] é normalmente afectada por definições do Outlook conhecidas como formato "Rich text do Microsoft Outlook".Este formato compromete a universalidade que o Outlook, entre outros programas da Microsoft, deveriam ter. Este formato default, assim escolhido pela Microsoft, destina-se certamente a levar as pessoas a adquirirem o Outlook para conseguir ler as mensagens recebidas.
Caso o receptor tenha um MUA (vulgo leitor de email, ou Mail User Agent) comum, verá em vez dos anexos esperados, um "winmail.dat". Este é o resultado da conversão do ficheiro "RTF" formatado pelo Outlook. Na minha opinião, esta é uma técnica suja de tentar generalizar o uso do Outlook, pela força da ignorância do comum dos mortais -- que ao ver que não consegue ver os anexos dos amigos, lá vai à loja comprar o Micro$oft Office (para ter o pacotinho todo, incluindo o Outlook).
Aqui vão instruções básicas, para quem tenha Outlook, de configurar o seu email num formato mais universal.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home