CSI - séries de sucesso
Como este é um blogue opinativo, pessoal, transmissível, faço hoje as honras de Jerry Bruckheimer, um produtor americano proeminente contemporâneo. Produziu coisas fantásticas do meu tempo, como os Soldados da Fortuna, Black Hawk Down, e desde 2000 até hoje (2008) as 3 séries fantásticas CSI - Crime Sob Investigação, ou, no original, Crime Scene Investigation.
Nós que por vezes cuspimos na cultura americana, esquecemo-nos que temos muito que aprender com eles no que respeita ao entertenimento.
Mas se pensam que CSI é apenas uma série de entertenimento, enganam-se...
É a teoria de Locard em prática [en.wikipedia.org/wiki/Edmond_Locard], ficcionada, mas ainda assim, extremamente real. Não há paralelo de uma série para as massas baseada em tão notável ciência -- a ciência forense.
Como se todos os casos como os de Maddie parecessem triviais. É uma utopia. Mas são estas as utopias que nos fazem pensar, ou melhor, fazem as massas pensar, algo que não apenas os romances de cordel com argumentos da treta das telenovelas portuguesas e brasileiras.
Ou não?
Eventualmente estou profundamente enganado: serei eu uma cabeça pensante, um cavaleiro errante que procura lógica e gosta de pensar enquanto vê?
Não sei, honestamente.
Talvez a nossa sociedade não pretenda analisar com esta profundidade algo que... é apenas mais uma série para divertir.
Diversão.
As massas.
Divago.
Adeus.
1 Comments:
Entrevista interessante do JN a "Paul Guilfoyle", o Capitão Jim Brass:
* http://jn.sapo.pt/2006/12/31/televisao/o_mundo_real_e_bemmais_violento_que_.html
Enviar um comentário
<< Home